segunda-feira, 18 de abril de 2011

Perseguição religiosa em Bauru SP


reja deu.
De: Procurador IGREJA  CATOLICA APOSTOLICA CARISMATICA
Prezados irmãos em Cristo, paz e uma semana Santa na graça do Espírito Santo.
Como já deve ser do vosso conhecimento, recentemente houve uma quebra de decoro , falta de ética e total discriminação, contra o Padre Valmir e a Igreja nossa em Bauru.
O padre nosso esta por muitos anos em Bauru e na região.
O Bispo da diocese Romana, chegou depois, talvez por desconhecer ou por ser mal acessorado, emitiu uma nota, esclarecendo que a nossa Igreja não pertence a dele.
Até aí tudo normal, mas o Bispo em questão, citou de forma pejorativa, pois alegou até desconhecer o nome de nosso padre, veja qualquer escritorio por menor que seja, tem acesso a internet, a e mails, ele chegou ao cumulo de se referir ao nosso Presbítero como "senhor", até negando o reconhecimento de padre.
Talvez ele desconheça os padres de outras Igrejas, mas e as mais de CEM IGREJAS CATÓLICAS NÃO ROMANAS QUE TEM NO BRASIL?
Algumas delas muito conhecidas, como Igreja Católica Maronita, Igreja Ortodoxa, IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA CARISMATICA e até a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA.
Vejam amados em Cristo, que ele deve desconhecer que no mundo Oriental a maioria das Igrejas não são romanas, mas se respeitam.
O Papa João Paulo II deu grande prova, devolvendo as relíquias que pertenciam a Igreja Ortodoxa e até pediu perdão.
Neste ano de 2011 o Papa Bento XVI, iniciou o ano com o tema : Liberdade religiosa, caminho para a paz.
O link esta na Radio do Vaticano.
Isto tudo soa muito mal, o que levou o Primaz da ICAC, a emitir comunicado, sem se referir ao outro bispo, mas mostrando que a Igreja em Bauru , está ligada ao Supremo Concílio de uma Igreja que está por décadas no país, trabalhando em harmonia sempre.
Se ele desconhece isto, que A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMATICA,  não é igreja nova, muito pelo contrário.
Também tomado de ira, chegou a pedir que os órgãos laícos do país emitissem tal nota, não usando apenas instrumentos de sua Organização.
Isto a nosso ver configura "Discriminação Religiosa" , sempre evitamos ter que ir para a Justiça, pois que exemplo estariamos dando, aos não cristãos?
Mas vejam que nosso Magistério, ficou perplexo, pois em 20 anos de vida religiosa, até então , uma linha sequer foi escrita na imprensa, contra o padre.
A imprensa em nada tem a ver, como de imediato, deu a resposta do Primaz.
Mas o motivo apurado, foi o fato da Igreja depois de muitos anos de luta, ter um prédio melhor. Foi alegado que houve confusão por muitas ligações, fato que o proprio padre apurou, NÃO PROCEDER, pois a mesma nota, apenas alterado nome e cidade foi emitida em São josé do Rio Preto, até confundindo a ICAC, com a IGREJA CATÓLICA CARISMATICA(Igreja de Belém) que Juridicamente nada tem a ver com A ICAC.
Tudo isto realmente condiz com o artigo que foi publicado por voces.
Isto se configura em perseguição religiosa, pois por mais tradicional que seja uma Igreja, deve se ter o respeito pelas outras. A Igreja Ortodoxa a mais antiga do Mundo, que dirige as Igrejas, na Terra Santa, berço do Cristianismo, jamais se manifestou desta forma.
Títulos de Padres, Bispos, Altares, orações, celebrações, missas, são termos bíblicos.
O que nos indigna, pois da forma que colocou parece que alguém está se autodenominando sacerdote, quando não.
se trata de uma Igreja que JURIDICAMENTE, integra uma instituição séria, idonea, que possui seminarios , uma fundação e Inumeras Paróquias, muitas enormes e até proprias.
Em tudo isto, não enxergamos Cristianismo.
Lamentavel, pois fomos constatar na própria imprensa, que já houve este ano , manifestações de paroquianos romanos, se referindo a tristeza com que o sr bispo conduziu certas homilias, se referindo aos seus proprios padres,isto foi publicado na COLUNA DO LEITOR, DO JC JCNET, como MISSAS CONSTRANGEDORAS, onde uma pessoa reclama  da forma que o sr bispo, conduz os seu rebanho.
Isto não nos diz respeito, mas se até o rebanho dele, conduz assim, como irá se referir as outras Igrejas?
Rogamos as vossas orações, não iremos nós promover brigas religiosas, a Internet ja esta cheio disto.
È tempo de paz, de darmos o exemplo. Por exemplo, porque o senhor Bispo ai não enviou um chanceler, ou um comunicado direto via CORREIO?
Justamente para por em descrédito o trabalho sério de anos e anos, mas isto em nada nos abala.
Recebemos inumeras manifestações, pessoas que admiraram sim a nota do BISPO DA ICAC, pois este não faltou com educação e mostrou a seriedade de nosso padre e da Igreja.
Solicito vossas orações,
Embora todo Supremo Concílio da ICAC, já está tomando as medidas, mas como é nossa filosofia, respeitar sempre, porém nos defendermos se formos ofendidos, na oraçao e nas medidas cristãs, dentro da lei.
Que vergonha para Bauru, ter um religioso que age assim.
Em momento algum citamos os "Escândalos que por ai estão" poderíamos citar nesta hora, nas dioceses onde esteve antes, ou de outras dioceses, porém, estaríamos indo ao mesmo nível de baixa espiritualidade.
Mas por outro lado, estamos felizes pelas bençãos, toda perseguição trás bençãos.
Diz a Santa palavra" Operando Deus quem impedirá?
Ninguém, mesmo que  falem, continuamos dizendo : Amamos a todos, que Deus tenha misericórdia de suas almas, oxalá se convertam na quaresma.
Paz e bem.

Um comentário:

IGREJAS VÉTEROS CATÓLICAS disse...

Repassamos na íntegra o seu e mail, ja conferimos sim, a nota romana e totalmente fora da bíblia e dos costumes católicos.

Eu também peguei a vossa resposta e o link esta ai.
http://padredamasioicac.blogspot.com/2011/04/diocese-de-campinas-esclarece.html